Coronavirus morre jugular de medico. Morre médico chinês que comandava a equipa de combate ao coronavírus

Hospital confirma morte de médico que alertou mundo sobre coronavírus

coronavirus morre jugular de medico

Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele. Li Wenliang, o médico que tentou alertar sobre a possibilidade de um surto de infecções virais preocupantes em uma província chinesa, morreu na sexta-feira passada 31 após contrair a doença, o novo coronavírus que tem afligido não apenas a China, mas o mundo todo. Não havia nenhuma orientação para proteger as equipes de saúde. Sua morte ilustra a situação caótica dos hospitais de Wuhan, muito saturados. Para a liderança chinesa, é um desastre político épico.

Next

Morre o primeiro médico que alertou para coronavírus na China

coronavirus morre jugular de medico

Ele tinha 34 anos e esperava um segundo filho com sua esposa. Li Wenliang, um oftalmologista, postou sua história na Weibo de uma cama de hospital, um mês depois de ter feito o alerta inicial. Outros posts falam de médicos e enfermeiros trabalhando sem se alimentar direito ou descansar, com vestimentas de proteção mal ventiladas. Morre médico chinês que comandava a equipa de combate ao coronavírus! Como a morte foi anunciada? Acredita-se que o mercado seja a fonte da transmissão do vírus para seres humanos. Editado por: Maurício Moraes O conteúdo produzido pela Lupa é de inteira responsabilidade da agência e não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.

Next

Morte de médico que alertou sobre coronavírus causa revolta

coronavirus morre jugular de medico

A montadora japonesa Toyota anunciou um novo adiamento, até 16 de fevereiro, da retomada da produção em suas fábricas na China. O que Li não sabia era que a doença era um tipo completamente novo de coronavírus, uma família de vírus associada a duas epidemias: a Sars e a Mers, ou Síndrome Respiratória do Oriente Médio. Os sete eram mantidos em quarentena no hospital. Eles minimizaram os perigos para a população, deixando os 11 milhões de moradores de Wuhan sem acesso à informação de que deveriam se proteger. Até o momento, verificamos duas outras peças de desinformação sobre o vírus: um texto e outro que dizia que. Agora, os marqueteiros e censores vão tentar encontrar uma maneira de convencer 1,4 bilhão de pessoas de que a morte do médico Li Wenliang não é um exemplo claro da limitação da capacidade do partido de gerenciar uma emergência — enquanto a abertura pode salvar vidas, e a restrição pode matar. Semanas depois, o governo comunista mudou o tom e admitiu a gravidade do problema e centenas de mortes decorrentes dele.

Next

Médico chinês, silenciado após alertar sobre o surto, morre de coronavírus

coronavirus morre jugular de medico

O governo central anunciou uma investigação sobre a morte do médico e a prefeitura de Wuhan deu pêsames à família. Nesta sexta, o país confirmou três casos adicionais incluídos nos 33 que não têm ligação com infecções anteriores ou com viagens à China. Não se esqueça dessa raiva. Dez dias depois de ele começar a ter sintomas, em 20 de janeiro, a China declarou emergência por causa do surto. Milhares de turistas a bordo de três cruzeiros estão bloqueados na Ásia pela detecção do vírus a bordo de seus navios. As autoridades locais de Hubei e Wuhan já haviam sofrido críticas inéditas e sem censura nas últimas semanas por, aparentemente, terem minimizado o tamanho do surto.

Next

Coronavírus: morte de médico que havia tentado avisar sobre vírus causa revolta e protestos na China

coronavirus morre jugular de medico

O chinês Li Wenliang morreu vítima de complicações do nesta quinta-feira 6 em Wuhan, China. As autoridades pediram que ele prometesse parar com o comportamento ilegal imediatamente. Li Wenliang foi repreendido pela polícia de Wuhan após alertar sobre nova doença em dezembro. Seu relato tornou-se uma evidência da resposta falha das autoridades da cidade durante as primeiras semanas do surto, que já matou mais de 560 pessoas e infectou 28 mil na China. Na época, o vírus ainda não havia sido identificado.

Next

Médico chinês, silenciado após alertar sobre o surto, morre de coronavírus

coronavirus morre jugular de medico

A mensagem, como esperado, viralizou e passou a receber milhares de comentários e palavras de apoio. Porém, após a morte do médico, as críticas ultrapassaram a raiva direcionada aos representantes locais, e usuários criticam passaram a criticar a natureza do próprio regime comunista. Em sua publicação na rede social, ele descreve que em 10 de janeiro começou a tossir, no dia seguinte passou a ter febre e, dois dias depois, foi para o hospital. O comunicado dizia que não havia necessidade de se alarmar. O oftalmologista contraiu a doença quando tratava um paciente.

Next

Morre o primeiro médico que alertou para coronavírus na China

coronavirus morre jugular de medico

De acordo com o site chinês Pear Video, a esposa de Wenliang está grávida e deve dar à luz em junho. Li afirma ter sido submetido a diversos exames para determinar se estava com coronavírus, mas todos deram negativo. A economia chinesa pode ser afetada por um longo tempo, pois em muitas províncias a maioria das empresas e fábricas não devem retomar as atividades antes de 10 de fevereiro, na melhor das hipóteses. Em seu post na Weibo, ele descreve como começou a tossir em 10 de janeiro, teve febre no dia seguinte e foi parar no hospital dois dias depois. No início deste mês, outro médico chinês morreu infectado pelo Covid-19.

Next

Mais um médico morre vítima de coronavírus na China

coronavirus morre jugular de medico

As autoridades pediram desculpas ao oftalmologista, mas a retratação veio tarde demais. Ele ganhou notoriedade por ter sido um dos primeiros agentes de saúde a divulgar os riscos da infecção do novo vírus. Após coletar resultados de exames, o médico realizou uma chamada de vídeo com um grupo de médicos para fazer o alerta. A revolta contra a morte de Li parece ter pego o aparato de propaganda do governo central chinês rigorosamente controlado de surpresa. Um médico experiente, chinês, com 62 anos de idade.

Next